Confira apresentações do Seminário Cuidando de Quem Cuida

Estão disponíveis na biblioteca do site do Instituto Berço da Cidadania (IBC), as apresentações feitas no Seminário Cuidando de Quem Cuida, realizado no dia 19 de janeiro.

Além do material do IBC, também estão à disposição para consulta as apresentações da Casa Giração e da Casa das Expedições.

Navegue pela biblioteca e acesse também documentos de cursos e artigos especializados.

Berço da Cidadania apresenta balanço do projeto Cuidando de Quem Cuida

O Instituto Berço da Cidadania (IBC) apresentou, na última quinta-feira (19), um balanço do projeto Cuidando de Quem Cuida. Com apoio da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) e do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), a iniciativa promoveu, durante o ano de 2011, a capacitação de cuidadoras de seis entidades de acolhimento do Distrito Federal, dentro de uma perspectiva de valorização e preocupação com essas profissionais.

A apresentação ocorreu durante o seminário “Cuidando de Quem Cuida”, no auditório Parla Mundi da LBV. Participaram do evento cuidadoras e diretores de entidades de acolhimento, representantes dos Conselhos Tutelares, do Ministério Público e da Secretaria de Desenvolvimento e Transferência de Renda do Distrito Federal (Sedest). Continue reading

Seminário vai discutir resultados do projeto Cuidando de Quem Cuida

O Instituto Berço da Cidadania tem o prazer de convidar os profissionais atuantes na rede de acolhimento institucional a participarem do  seminário  “Cuidando de Quem Cuida”, que ocorre gratuitamente no dia 19 de janeiro de 2012.

Será o momento para apresentar os resultados da capacitação que se desenvolveu ao longo do ano de 2011 em uma perspectiva de escuta qualificada das profissionais que lidam diretamente com as crianças e adolescentes em medida protetiva de acolhimento. Nesse trabalho, temas de grande relevância para o atendimento às crianças e aos adolescentes foram abordados de forma vivencial, levando-se em conta a dimensão afetiva e emocional que este trabalho representa. Continue reading

Certificados do 1º Seminário Berço da Cidadania

Prezados amigos,

informamos que já se encontra a disposição, na sede do Instituto Berço da Cidadania, os certificados do 1º Seminário Berço da Cidadania bem como dos minicursos.

O Horário de Funcionamento  do Instituto: de 2ª a 6ª, de 9h às 12h de 14h às 17h.

Maiores informações: contato@reconstruindovinculos.org.br ou pelo telefone 33451195 ( horário Comercial)

Seminário sobre convivência familiar é encerrado com participação expressiva dos inscritos

Terminou nessa quarta-feira (23), o 1º Seminário Instituto Berço da Cidadania – Promovendo a convivência familiar, realizado pelo Instituto Berço da Cidadania. O evento contou com a participação expressiva de psicólogos e assistentes sociais que trabalham em entidades de acolhimento, Vara da Infância, Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, Centro de Antendimento Juvenil Especializado (Caje), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Conselheiros tutelares e gestores das entidades de acolhimento também prestigiaram as palestras e os mini cursos do seminário.

Continue reading

Instituições da rede de proteção à infância participam da abertura do 1º Seminário Instituto Berço da Cidadania

Cerca de 250 pessoas compareceram ao auditório do Centro Cultural Brasília, nessa segunda-feira (21), dia da abertura da 1º Seminário Instituto Berço da Cidadania – Promovendo a Convivência Familiar. Promovido pelo Berço da Cidadania, o evento tem o objetivo de fortalecer as práticas que assegurem cuidados de qualidade em entidades de acolhimento e que reduzam o tempo de afastamento de crianças e adolescentes da convivência familiar.

Continue reading

1º Seminário Instituto Berço da Cidadania

Promovendo a Convivência Familiar

Local: Centro Cultural Brasília – SGAN 601, Modulo B – L2 Norte | Brasília, DF

O 1ºSeminário Instituto Berço da Cidadania – Promovendo a Convivência Familiar foi concebido como um painel de boas práticas no campo de promoção do direito à convivência familiar e faz parte dos Projetos Cuidando de quem Cuida, apoiado pela Secretaria de Direitos Humanos e Reconstruindo Vínculos em parceria com a Petrobrás, ambos executados pelo Instituto Berço da Cidadania.

Continue reading