Seminário vai discutir resultados do projeto Cuidando de Quem Cuida

O Instituto Berço da Cidadania tem o prazer de convidar os profissionais atuantes na rede de acolhimento institucional a participarem do  seminário  “Cuidando de Quem Cuida”, que ocorre gratuitamente no dia 19 de janeiro de 2012.

Será o momento para apresentar os resultados da capacitação que se desenvolveu ao longo do ano de 2011 em uma perspectiva de escuta qualificada das profissionais que lidam diretamente com as crianças e adolescentes em medida protetiva de acolhimento. Nesse trabalho, temas de grande relevância para o atendimento às crianças e aos adolescentes foram abordados de forma vivencial, levando-se em conta a dimensão afetiva e emocional que este trabalho representa.Mas, ao mesmo tempo em que encerramos um ciclo — o do projeto Cuidando de Quem Cuida —  abrimos novas frentes de reflexão e de trabalho como uma consequência natural das demandas que se evidenciaram ao longo da capacitação.

O trabalho com os adolescentes foi um dos temas indicados como de grande interesse por todos os profissionais. Buscamos atender a essa demanda promovendo a reflexão sobre o tema, com uma mesa reunindo a experiência local do projeto Giração em diálogo com a experiência da Casa das Expedições, de São Paulo. Ambas as experiências são iniciativas bastante criativas e que ousam buscar soluções inovadoras no trabalho com adolescentes com histórico de grande vulnerabilidade.

Por fim, será apresentada a proposta de atividade envolvendo adolescentes de diversas cidades, tendo Brasília como cidade-anfitriã, na Expedição da Cidadania, a ser realizada nos dias 18 a 22 de abril.

Contamos com a sua presença para enriquecer o diálogo e os debates e para que possamos, juntos, continuar no caminho da crescente qualificação e aprimoramento do serviço de acolhimento.

Serviço:
Seminário “Cuidando de Quem Cuida”
Local: Auditório Parla Mundi – LBV – Brasília – DF
Data: 19 de janeiro de 2012Horário: 9h às 17h
A participação no seminário é gratuita.
Clique aqui para fazer sua inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>